RODRIGO KOTAIT
Rodrigo Kotait é faixa preta de Jiu-jitsu formado pelo Mestre Roberto “Roleta” Magalhães (link), foi campeão brasileiro e pan- americano pela academia Gracie Barra e hoje se dedica a compartilhar a arte suave representando seu próprio nome. É carioca, nascido e criado na Barra da Tijuca, e apaixonado por esportes radicais.
Morou na Califórnia e no Colorado, Estados Unidos, tendo passado diversas temporadas ensinando Jiu-jitsu em academias como a do mestre Ralph Gracie e na Gracie Barra, dentre outras.
Quando voltou ao Brasil, deu aula por 3 anos na Gracie Barra Praia e, depois, criou e desenvolveu, junto a mais um sócio, um projeto chamado The Temple Martial Arts, no joá.
Rodrigo acredita no Jiu-jitsu como ferramenta de desenvolvimento humano, uma prática para se treinarem habilidades importantes dentro e fora do tatame, como atenção, cognição, intenção e equilíbrio emocional, possibilitando ao aluno atingir seus objetivos pessoais dentro do seu próprio tempo e respeitando suas limitações.
Como enxerga o Jiu-jitsu de uma forma sistêmica, Rodrigo buscou se aperfeiçoar também fora dos tatames, sendo estas as formações que mais o influenciaram ao longo da vida:
- CEB (Cultivating Emotional Balance), do mestre Eduardo Nascimento;
- “A Nobre Arte do Palhaço”, do mestre Marcio Libar;
- “Os 5 Pilares”, com Fernando Gonçalves, Marcio Libar e Eduardo Nascimento;
- “Resiliência”, na comunidade Findhorn Foudation, Escócia; e
- Permacultura, no IPEMA e também no IPEC.